domingo, 21 de fevereiro de 2010

O meu percurso até ao Serviço Social

Com este post o que eu pretendo é explicar um pouco de como decidi tirar o curso de Serviço Social e como tem sido o meu percurso na faculdade.

Desde muito nova que queria ser Assistente Social, é lógico que ao inicio não percebia muito bem o que era a profissão, sabia mais ou menos que iria ajudar pessoas, mas não entendia muito bem os fundamentos, até que uma prima minha que na altura estava a tirar o curso me explicou o que era na realidade ser Assistente Social e fiquei fascinada soube desde logo que era aquilo que queria fazer. A partir daí pesquisei mais acerca do curso, quais as universidades, quais as cadeiras…

Quando finalmente entrei na Universidade Católica estava deslumbrada, as pessoas, os professores, os colegas, era tudo novo, quando me começaram a dizer que logo no primeiro ano iríamos fazer várias visitas a instituições, fiquei super ansiosa, queria passar à prática, queria saltar da teoria para finalmente entender na realidade o que era isto de ser Assistente Social.

O primeiro estágio, na Casa de Saúde do Telhal, foi choque diga-se positivo. Nos primeiros tempos foi um pouco difícil a minha integração, encaixar-me nas dinâmicas da instituição e ganhar o meu espaço enquanto estagiária da instituição.

O estágio deste ano em tudo está a ser diferente do ano passado, desde a integração que teve de ser muito mais rápida, uma vez que o meu estágio começou mais tarde, até a minha intervenção. O ano passado tinha muito menos ferramentas que este ano, logo o estágio vai desenvolver-se de maneira diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário